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Piu Piu, do sítio para a cidade, de empregado a
empresário de sucesso

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Edilson Antônio, 39 anos, saiu da “roça” aos 18 anos, para buscar oportunidade na cidade, carregando um apelido que se tornou uma marca conhecida e de sucesso em Mato Grosso "Piu Piu". Apelido que ganhou, carinhosamente da mãe, quando ainda era uma criança. 

Ele acordava cedo para tratar das galinhas e pintinhos no sítio, em Poconé. Sua mãe, o vendo jogar milho às aves chamando "piu piu", começou a chamá-lo assim - e o apelido pegou como “cola” e virou uma marca, graças a visão e empreendedorismo da esposa, Daniele Melo. 

Aos 18 anos, Edilson veio para Várzea Grande em busca de uma oportunidade. Trabalhou durante dois anos, como empregado na feira do Verdão, em Cuiabá, “puxando” carrinho de frutas e verduras. Conheceu Daniele, com quem é casado desde 2003, ou seja, há 21 anos. Tem um casal de filhos e se derrete ao falar da esposa. “Mulher virtuosa, companheira fiel, amorosa, dedicada, empreendedora, parceira, inteligente, excelente mãe, é uma mulher 100%, ela acreditou e apostou em mim”, contou.

O empresário Edilson Antônio – o popular Piu Piu, começou o empreendimento com 25 reais, muito trabalho, dedicação e a ousadia da esposa que acreditou na marca e no marketing para chegarem onde estão hoje.

Com os 25 reais o casal comprou 100 unidades de banana-da-terra. “Casamos e logo começamos o nosso negócio. Começamos na feira do Verdão. Compramos 100 unidades de banana-da-terra por R$ 25 e vendemos por R$ 30. Trabalhamos na feira e começamos a gostar do negócio, com as bênçãos de Deus e nosso esforço, as coisas foram acontecendo”, revelou.

A informalidade acabou em 2010, quando o casal registrou o CNPJ. Logo, segundo o empresário, o próximo passo foi investir na marca. Porém, o negócio cresceu em 2012.

Edilson disse que em 2012, executivos de uma grande rede de atacadistas visitaram a feira do Verdão buscando parceiros (fornecedores). E, segundo ele, na feira tinha outras empresas maiores do que a sua, porém, o diferencial naquele momento foi à organização e o marketing, tinha um painel escrito "Banana Piu Piu" em sua barraca, idealizado pela esposa.

Após a visita dos executivos à feira, recebeu uma ligação desta rede de atacadista fazendo um grande pedido, que no primeiro momento, pensou em recusar, mas a esposa estava ao lado ouvindo a conversa, sinalizou para que ele aceitasse. Ele aceitou e tudo começou após este pedido, depois vieram outros grandes atacadistas e, hoje, atende três grandes redes em Mato Grosso, além dos médios e pequenos clientes.

A empresa tem 60 colaboradores diretos e 200 indiretos, que são produtores.

 

“E começamos a contratar colaboradores, pessoas certas, e foi o momento do crescimento da empresa Bananas Piu Piu. Fornecemos grandes redes de atacadistas, temos na Ceasa e fornecemos os pequenos comércios também. Fornecemos frutas e verduras em quase todo Mato Grosso. A marca Piu Piu se tornou um Grupo, com diversos segmentos: papelaria, transportadora e distribuidora de bananas”.

Ao destacar o crescimento, o empresário afirmou que irá lançar novos produtos e está à disposição para novas parcerias. “Atualmente, a gente distribui uma média diária de 20 mil quilos de bananas, temos a banana-da-terra, a banana-nanica, banana-maçã, banana-prata. Temos cebola, abacaxi, ponkan, abóbora cabotiã, e em breve teremos laranjas e mamão. E estamos buscando novos parceiros para podermos ter frutas e verduras de A a Z”.

A Banana Piu Piu está sediada no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. A empresa é uma grande parceira do esporte várzea-grandense - e pelo 5º ano consecutivo é parceiro da VGRUN, a maior corrida de rua do município, e está no calendário do aniversário da cidade, que completa 156 anos na segunda-feira (15.05).

Esta é mais uma história de sucesso!

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (‭‭João ‭8:32)

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